Aqui você pode configurar o expediente da sua clínica, a grade horária dos profissionais e bloqueios/liberações temporárias.
Inicialmente é necessário que você configure o horário de atendimento padrão da sua clínica, depois disso poderá configurar os horários de cada profissional. Isso é essencial para a organização da sua agenda!
Configurar horário de atendimento padrão da clínica
- Acesse menu Configurações > Horários de atendimento
- No topo, clique no ícone de engrenagem
- Preencha o horário inicial e final de expediente
- Selecione os dias de atendimento que sua clínica
- Selecione o tamanho do SLOT no calendário (é o intervalo de cada agendamento no calendário)
- Selecione o Intervalo na seleção de horários (Esse é o intervalo entre cada opção de hora disponível no agendamento)
Configurar horário de atendimento dos médicos
- Clique em + Novo
- Preencha o Nome da agenda para facilitar identificação (Este nome aparece nos filtros da agenda)
Dica: Recomendamos colocar o nome do médico, isso irá auxiliar na sua filtragem futura - Selecione a Sala de atendimento (caso não tenha cadastrado, é possivel cadastrar rapidamente clicando no botão “ver salas”
- Selecione a Unidade de atendimento
- Selecione o Profissional e a Especialidade
- Selecione os Dias de atendimento (seg a domingo)
Configurações adicionais
- Preencha a validade da agenda ou deixe-a como “indeterminada”
- Observação: A validade da agenda é para agendas temporárias de médicos.
- Selecione a visualização inicial da agenda (dia, semana, mês ou lista) – OPCIONAL
- Selecione uma cor!
Dica: A cor vai auxiliar muito no momento de bater o olho na agenda e saber qual médico está procurando! - Preencha os horários de atendimento e intervalo do médico
Salve e pronto!
Bloqueios e liberações temporárias
Essa parte será utilizada para liberações e bloqueios temporários, como em casos onde o profissional fará um horario diferenciado em certa sala.
Você poderá também preencher o motivo dessa liberação/bloqueio para análise futura
- Clique no botão Bloqueios e liberações
- Selecione o tipo
- Preencha o período inicial e final dessa ação.
- Selecione em qual sala será a ação, o motivo e o profissional.
Agora é só incluir!